segunda-feira, 23 de maio de 2011

As pessoas vivem em eterna correria e por esse simples fato acabam esquecendo dos detalhes pequenos da vida que fazem uma enorme diferença. Como por exemplo, caminhar na praia, passear com o cachorro, férias, em fim... Quem vive no mundo secularizado nunca tem tempo para fazer esses tipos de coisas. \o/
O pior de tudo não é nem a falta de tempo para "passear com o cachorro", mas sim a falta de tempo para o  relacionamento com a familia.
É raro ver um casal com mais de dez anos de história que se amem com a mesma intensidade de antes, e os filhos? A maioria dos pais vivem tão ocupados com o trabalho que se esquecem que tem filhos, e o que acontece? Para fugir dos problemas eles se envolvem com bebidas, drogas, festas e tudo mais que não presta. Mas a que podemos culpar? Aos pais que saem pela manhã em busca de uma vida mais confortável para a "familia" e retornam à noite cansados e estressados, aos filhos que usufruem desse conforto e sem "motivos" se envolvem com coisas erradas? Não... Eles não tem culpa.
A culpa disso tudo é do sistema que impõe as pessoas um padrão de vida, aos jovens uma falsa saída, e as familias a separação. Mas nós podemos mudar isso, primeiramente mudando a nossa maneira de pensar. Os grandes reformadores não começaram com grandes protestos, mas sim primeiramente com a mudança na forma de ver as coisas. Cabe a nós agir e mudar esse fim tão premeditado, acredito que um dia as familias terão tempo para as férias, praia e passeio com o cachorro. Acredito que algum dia os filhos não se afundarão no mundo das drogas e que as familias não precisarão enfrentar a dolorosa separação. Eu acredito! Mas antes de acreditar precisei mudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário