quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Quais os elementos principais que podem transformar uma mulherzinha em um mulherão? Provavelmente passar o dia ligando para os bofes não seja atitude de uma. Afinal, um verdadeiro mulherão não precisa esquentar a cabeça com isso. 
Normalmente usamos o termo mulherão ou mulherona para designarmos aquelas super agraciadas com: pernões, bundões e peitões. É fato!
Mas, se usarmos um pouco as aulas chatas de filosofia poderemos compreender que esse termo vai além do físico. Algo do tipo acordar às 5:30 da manhã, fazer o café da manhã para os filhos, ir trabalhar, chagar às 19:30hs e ainda ir para escola estudar merecem um adjetivo melhorzinho. E pensar que as mulherzinhas da TV são veneradas por todos os homens só por causa dos atributos visuais, ô dó! 
Mulher, mulherzinha, mulherão. Isso depende muito do ponto de vista de cada um. Tenho fé que um dia a burguesia caiada olhe para aquelas que perdem os filhos para as drogas e depois de anos amargos e cansados conseguem recuperá-los. Mas pera ai! Do que vai adiantar o olhar deles? Só para sentirem uma peninha e depois prosseguirem na futilidade do dinheiro? não, não... esquece isso. 
Indo a sessão semanal de cabeleireiro ou não, mulheres guerreiras são sempre mulheronas bonitonas. 
O que alegra meu sofrido coraçãozinho é saber que essas mulherzinhas um dia estarão pelanquentas, rabugentas, feias e burras. É tão legal !

Um comentário:

  1. Segundo Heráclito, a mudança é uma das coisas que temos certeza na vida. Um dia esses "mulherões", estereotipados nas propagandas de cerveja, mucharão. O que faz uma mulher ser MULHER, em minha opinião, é quando ela tem um pensamento que critíca a realidade, pois não quer ser como tantas outras aliendas e usadas por um sistema preconceituso e excludente. A mulher virtuosa é aquela que consegue extrair de seus erros uma lição para sua vida. Uma belíssima alma feminina sabe que na vida somos eternos aprendizes.

    ResponderExcluir